A mochila cargueira foi uma das partes mais complicadas dos preparativos para o mochilão. Como eu não entendia muito sobre mochilas e sou bem pequenina em altura e peso (menos de 1,60m), tive muita dificuldade e quando encontrava uma que eu achava legal, ou era muito grande, ou muito pequena, ou muito cara.

Na minha busca pela bendita mochila, fui em diversas lojas especializadas em esportes de aventura, onde vi muitas marcas legais, mas eu achava as bolsas indicadas para a minha altura muito pequenas e as que eu gostava eram muito pesadas. Acabei optando por um modelo que encontrei na Centauro, comprei a Nord Outdoor Glacier de 70 Litros e por favor, algo bem ousado quando você tem o meu tamanho e pesa menos de 47kg.

MOCHILA CARGUEIRAMOCHILA CARGUEIRA

A mochila é ótima, tem muito espaço e cabe bastante coisa, mas é muito grande e pesada para ser carregada por grandes distâncias, escolhi porque de todas as que eu provei, era a única que regulava a altura das alças e tinha uma estrutura de metal que se encaixava de maneira correta nas minhas costas. 

MOCHILÃO PERU

Eu com as duas mochilas e uma bolsa, situação tranquila #sqn.

 TIPOS DE MOCHILA

De Ataque (até 35 litros)

MOCHILA CARGUEIRA

 

 

A mochila de ataque é usada para passeios menores e servem de apoio na viagem, onde você certamente não vai querer andar para cima e para baixo com a sua cargueira pesadíssima. Existem diversos modelos, alguns inclusive já vêm acoplados na cargueira grande, mas eu optei por essa da roxy para o mochilão do Peru e ela não me decepcionou, usei muito durante toda a viagem e recomendo muito (ela não é específica para isso, é uma mochila simples para uso cotidiano, mas acredito que cumpriu bem o papel).

 

 

Mochila Cargueira Pequena (até 60 litros)

MOCHILA CARGUEIRA

 

 

Uma mochila média, ótima para uma viagem mais curta de até 10 dias, onde não seja necessário levar muitas roupas ou equipamentos. Eu inicialmente achei muito pequena, principalmente quando você precisa levar peças para o frio, mas aprendi com os erros e agora visto as peças mais pesadas para liberar espaço e diminuir o peso da bolsa .

 

 

 

Mochila Cargueira Grande (acima de 60 litros)

Ideal para uma viagem longa, costuma ter alças de suporte e vários bolsos para facilitar quando precisamos encontrar algo e não queremos abrir a mochila . Essa tem uma abertura inferior, que foi um outro diferencial positivo, pois facilita muito na hora de encontrar alguns itens.


 Quer receber mais dicas?

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no Instagram e no Bloglovin

Gostaria de indicar outros tipos de mochila? Deixe um comentário e inspire outros leitores!

Comments

comments