As aventuras escritas por Homero brilham na minha mente como algo mágico de uma época que eu gostaria de ter vivido. Eu sempre amei ler, e a Ilíada é um poema lindo, cheio de memórias e narrativas incríveis onde alguns personagens te inspiram a viver uma vida como aquela, cheia de propósito, amor, aventura e paixão.

 

Eu acredito que os nossos sonhos não nascem de uma hora para outra, eles te acompanham em cada período da sua existência e em algum momento eles saltam na sua frente e gritam que irão tomar vida. A Ilíada foi assim, ela juntou tudo que eu estudei, todos os meus momentos incríveis, viagens, pessoas que conheci e livros que li, em seguida gritou que eu precisava acreditar nela. Um dia, eu a ouvi e acreditei, sem saber que naquele momento eu inciava uma jornada incrível, possivelmente uma que trilharei por toda minha vida.

Steve Jobs em seu aclamado discurso em Stanford, disse:

O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.

E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.

Esse discurso é um dos mais lindos que já ouvi na vida, e não poderia ser mais verdadeiro. A Ilíada não nasceu no Startup Weekend, ela já existia, ela me acompanha faz muito tempo, só me faltava a coragem de torná-la real.

Desde então, todos os dias são cheios de aventura. Cada passo, cada reunião, cada sim e cada não são emocionantes. Uma startup de design de experiências que ainda nem chegou ao mercado, mas já me ensinou mais sobre cair e levantar do que anos trabalhando para outras pessoas.

A Ilíada não apenas desenha histórias incríveis, ela é baseada em toda a luz que já encontrei pelo mundo, inspirada em todos os livros mais extraordinários que eu já li e é cheia de vida e poesia.

Em breve, mais capítulos dessa história linda!

Comments

comments